7 de novembro de 2011

Viagem no Tempo - 1

Vamos sentar no sofá violeta…

Vou abrir as hostilidades dizendo abertamente que discordo de Stephen Hawking quando ele fala que se tivéssemos viajado no tempo, hoje saberíamos. Afinal, teríamos vindo até aos dias de hoje…

Acredito que exista um erro de foco ou forma ou geometria (sei lá) no assunto pois temos no nosso passado remoto, fragmentos de informações que caracterizam – pelo menos – uma recordação futura (pqp!) como seria possível essa viagem? como seria possível carregar essa informação?
Pinturas Rupestres Piauí
Imagem retirade de castelodopiaui.org.
Essas imagens geométricas eu conheço! posto mais à frente!

5 de novembro de 2011

Magnetismo

Outro dia, em uma palestra na "fratê", ouvi discursar sobre o que seria a força magnética na comunicação com as  células, por Carlos Lyrio - muito bom! - como sempre tento ser racional nos assuntos metafísicos na sua relação com a física com o que escrevo abaixo:

... mais um pouco e começo a falar de super poderes - brincadeirinha!

O que seria isso?

Pelo que entendi, será a base para a cura (!!) ou para o milagre (!!).

Foi feito um paralelismo entre o que seria o "tratamento analógico" e a "cura magnética" e onde se fez uma aproximação aos medicamentos alopáticos na sua componente agressiva e contemporânea.

O primeiro seria o tratamento como o conhecemos hoje - medicina alopática - onde, entre benefícios e efeitos secundários, se gera um desgaste físico, ou mesmo sofrimento o que não deixa de "ironicamente" eficaz. O que é próprio da nossa era e/ou, das nossas crenças: o sofrimento nos levará à cura!

Abordou-se que, o sofrimento em si faz nascer na pessoa confiança e, que assim, se resolvem "as coisas" com uma força que vem de dentro, a cura será algo que vem da alma em última instância e não tanto da química usada.

(...)

Todos se questionam como se processa o milagre do rompimento com algo extremamente denso como a doença instalada no seu sentido mais amplo.

É preciso entender o conceito de sutil e de denso - o que fazer em um e em outro caso - que não vai dar para falar hoje

Seguindo para o segundo ponto, resposta está nessa força magnética que alguém tem capacidade de usar sobre si, ou sobre o outro independentemente da sua vontade. É uma verdadeira comunicação com o corpo sutil e com os sistemas celulares densos for intermédio de forças - aparentemente imperceptíveis - magnéticas!


O importante desde conceito em desenvolvimento é entender de onde vem esta força que mora dentro de todos nós. Se temos como adquirido que todos nós somos Deus e que essa grande força colectiva está no nosso mais intimo interior, essa força regenerativa é a mais pura revelação de Deus!



Viagem no Tempo - 2

Por questões várias o assunto “viagem no tempo” prende a minha atenção.

Em "posts" anteriores assumo a minha convicção que algo já aconteceu pelo facto de que algumas civilizações antigas mostrarem conhecimentos que somente se “descobriu” muito tempo depois.

Nomeadamente com com a representação do código genético em uma época primitiva.

No entanto, hoje estou a ter certas percepções que apontam para algo diferente.

Hoje, considero uma versão diferente.

Tenho como verdade que a “nossa” terceira dimensão é algo preso ao tempo.

Agora, consigo entender que o mundo espiritual não tem esses constrangimentos (terá outros !!) podemos admitir então que o mundo espiritual viaja no tempo.

O que me intriga agora é entender a relação entre os dois.